|
O Município de Freixo de Espada à Cinta oferece, a título gratuito, a todas as crianças matriculadas no ensino público o passe escolar. Assim, a previsão por Circuitos para o próximo ano lectivo é de; - Circuito N.º 1 -
Lagoaça / Fornos / Mazouco / Freixo de Espada à Cinta 25 alunos - Circuito N.º 2 -
Ligares, Poiares / Freixo de Espada à Cinta 42 alunos - Circuito N.º 3 -
Freixo de Espada à Cinta, Lagoaça, Fornos / Torre de Moncorvo 3 alunos - Circuito N.º 4 -
Ligares / Torre de Moncorvo 2 alunos Relativamente ao transporte diário para as Escolas Secundárias de Torre de Moncorvo e de Mogadouro, o Município de Freixo de Espada à Cinta subsidia os encarregados de educação através do pagamento da parte paga no montante dos passes dos alunos que frequentem os décimo, décimo primeiro e décimo segundo anos e que, cumulativamente, tenham concluído o nono ano na EB2,3 da Vila, e não frequentem actualmente o mesmo ano do ensino secundário mais que pela segunda vez.
O Município de Freixo de Espada à Cinta assegura o transporte diário de 2 crianças da Quinta do Vale da Mioga para Freixo de Espada à Cinta e o transporte de 4 crianças da freguesia de Fornos para o Jardim de Infância de Lagoaça.
|