• Dia da Criança

Dia Mundial da Criança 4 de junho 2018 Pavilhão GimnoDesportivo

• Oficina de fotografia

O fotógrafo António Sá conduz uma oficina de fotografia, no fim de semana de 9 e 10 de junho.

14 de Maio de 2018

Gabinete de Atendimento às

Vítimas de Violência Doméstica

no Concelho de Freixo de Espada à Cinta.

O Município de Freixo de Espada à Cinta, em parceria com a Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, formalizou a celebração do protocolo de colaboração para a criação do Gabinete de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica no Concelho de Freixo de Espada à Cinta, em 15 de fevereiro de 2018.

O Gabinete de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica está sediado nas instalações da Antiga Cadeia, na Rua da Cadeia, Nº 9, e tem como objetivo a satisfação das necessidades biopsicossociais das vítimas e seus descendentes.

Anualmente serão realizadas as seguintes ações:

- duas ações de sensibilização no Agrupamento de Escolas de Freixo de Espada à Cinta para crianças e jovens sobre a violência no namoro;

- duas ações de sensibilização ( freguesias e sede de concelho) para a comunidade sobre violência doméstica;

- uma ação de formação para técnicos/as e colaboradores das IPSS´s e serviços públicos e descentralizados do estado que atuam direta ou indiretamente na área da violência doméstica.

O atendimento será prestado por um técnico da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança, todas as quintas-feiras, das 10h00 às 17h00.

Folheto