• Festas 2017

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Montes Ermos.

• Encontro de Freixenistas

A festa da saudade e do reencontro dia 19 de Agosto.

• Exposição Coletiva

Exposição de fotografia digital e analógica, Era uma vez... Um conto..., de Elódie Teixeira, e Expos

• Festas de Mazouco

Festas em Honra da Senhora das Dores e de Santa Bárbara

Mercado Medieval

04 de Maio de 2017
Mercado Medieval

Mercado Medieval em Terras de Seda

O Município de Freixo de Espada à Cinta vai realizar, nos próximos dias 6 e 7 de Maio, Sábado e Domingo, respectivamente, o Iº Mercado Medieval, que ocupará o epicentro do Centro Histórico.

Tendo como referência de época  D. Dinis, o Rei Trovador, que se cruza com Freixo de Espada à Cinta pela lenda que deu origem ao nome Freixo de Espada à Cinta, pretende-se, com esta acção, rentabiliza todo um património histórico material e imaterial, tanto mais que o programa de actividades decorre exclusivamente no Centro Histórico,onde confluem estilos arquitectónicos e presenças físicas de um património imponente e único.

Do programa constam recriações históricas, espectáculos de fogo, música e danças.

Estão confirmados 60 expositores.

Mercado Mediaval

Portal Turismo