FFIL

01 de Junho de 2018

1 a 2 de Junho

Nuno Júdice será o homenageado com o Prémio Literário Guerra Junqueiro 2018.
Freixo de Espada à Cinta vai acolher, de 1 a 2 de Junho, a IIª edição do Freixo Festival Internacional de Literatura, com reforço na ligação transfronteiriça e a inclusão de pontes com a Lusofonia do Brasil.

O evento, único a realizar-se no interior do país, congrega literatura, Arte Pública, Feira do Livro, Teatro, a que se acrescenta este ano a realização de uma Opereta Popular.

No decorrer do evento literário estarão em Freixo de Espada à Cinta, Escritores, Jornalistas e Investigadores, não apenas de Portugal, mas também de Espanha e do Brasil, que, unidos por Guerra Junqueiro, “patrono” do FFIL, ajudarão a reforçar Freixo de Espada à Cinta enquanto território de conhecimento, arte e cultura.

De todos os participantes (ver programa), destaque para Nuno Júdice, referência incontornável da Poesia e da Intelectualidade, que será o galardoado do Prémio Literário Guerra Junqueiro 2018.

FFIL