Pagamento da 2ª tranche do apoio financeiro aos estudantes dos Cursos de Aprendizagem de Turismo e Cozinha/Pastelaria (Ensino Secundário Profissional) do concelho de Freixo de Espada à Cinta

01 de Fevereiro de 2024

Decorreu ontem à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a entrega dos cheques que correspondem ao pagamento da 2ª tranche do apoio financeiro extraordinário criado pelo Município de Freixo de Espada à Cinta e destinado aos alunos residentes no concelho, que frequentam os cursos de Turismo e Cozinha/Pastelaria do Ensino Secundário Profissional.
A atribuição deste apoio extraordinário, no valor de 1000€, foi dividida em 4 tranches de 250€/cada a serem entregues aos estudantes ao longo desta formação profissional.
O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a Vice-Presidente Ana Luísa Peleira, entregaram os respetivos cheques aos alunos presentes, aproveitando o momento para fazer o ponto da situação destes cursos que iniciaram em 2022, destacando as suas mais-valias, a importância da educação e as oportunidades de trabalho futuro que daqui podem advir.
O Município de Freixo de Espada à Cinta dispõe de 3 Cursos de Aprendizagem com dupla certificação, nas áreas de Cozinha/Pastelaria, Vitivinicultura e Turismo. Estes cursos têm como objetivo fixar e captar jovens, rejuvenescer a população ativa e qualificada no interior, e suprir carências no tecido empresarial do concelho e da região.
Para além dos apoios concedidos pelo I.E.F.P., o Município de Freixo de Espada à Cinta atribui, extraordinariamente, 1000€ aos estudantes residentes no concelho, 250€ aos alunos de fora do concelho, e 5000€ às empresas que contratem, por um período mínimo de 3 anos, os alunos que tenham concluído o Ensino Secundário Profissional em Freixo de Espada à Cinta.