Estão abertas as inscrições para os Concursos de Natal 2023!

15 de Novembro de 2023

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Freixo de Espada à Cinta volta a promover os tradicionais Concursos de Natal, dirigidos à população e entidades do concelho, com o objetivo de dinamizar a época natalícia, iluminar o concelho, revitalizar o simbolismo do Natal, estimular a criatividade e a memória das tradições populares, o convívio e a troca de saberes entre gerações.

Este ano, voltamos a repetir os concursos de "Montras de Natal" e de "Iluminação de Natal - fachadas, portas e janelas", que se realizarão nos mesmos moldes. A novidade de 2023 é o concurso "O Pai Natal precisa de uma roupa nova", dirigida a todas as crianças/jovens, grupos/turmas do concelho de Freixo de Espada à Cinta.

* Concurso de "Montras de Natal 2023" - dirigido a todos os agentes de comércio, restauração e outros negócio que possuam estabelecimentos em atividade no concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Período de inscrições: até ao dia 7 de dezembro, no Gabinete de Comunicação (Edifício Balcão Único).

* Concurso de "Iluminação de Natal - fachadas, portas e janelas 2023" - dirigido à população em geral e a todas a entidades públicas e privadas do concelho de Freixo de Espada à Cinta.

Este ano existirão novamente duas categorias e prémios distintos para a população em geral e para as instituições.

* Concurso "O Pai Natal precisa de uma roupa nova - 2023" - dirigido a todas as crianças/jovens, grupos/turmas (elementos com idade até aos 15 anos, inclusive).

Este concurso é a novidade desta época natalícia e tem como objetivo criar uma "nova" roupa para o Pai Natal que, em função dos tempos atuais, precisa de peças de vestuário diferentes, com novos estilos, cores e materiais,  tornando-o mais moderno, criativo e irreverente. Este projeto deve, obrigatoriamente, ser apresentado em formato cartolina, e executado com recurso a diversos materiais e técnicas ao gosto dos respetivos autores.

Período de inscrições: até ao dia 7 de dezembro, no Auditório Municipal.

Mais informações, datas e outras indicações pertinentes estão disponíveis para consulta nas respetivas Regras de Acesso:

Regras de Acesso ao Concurso Montras de Natal 2023

Regras de Acesso ao Concurso Iluminação de Natal fachadas portas janelas 2023Regras de Acesso ao Concurso O Pai Natal precisa de uma roupa nova 2023

Todos juntos vamos iluminar o concelho de Freixo de Espada à Cinta, reforçar o sentimento de comunidade e revitalizar a magia do Natal!