BTT: Race Nature agita Freixo de Espada à Cinta

01 de Abril de 2022

Freixo de Espada à Cinta foi o local escolhido para a realização da segunda etapa do Troféu Nacional Race Nature 2022, que se divide num prólogo urbano de 2,5km (sexta), numa prova de 80km no sábado e outra de 70km no domingo.
O tiro de partida desta segunda etapa aconteceu hoje ao final da tarde depois do corte da fita, com as cores e brasão do Município, pelo Executivo Autárquico.
No prólogo urbano deste primeiro dia, os betetistas percorreram as ruas da zona histórica, em estilo contrarelógio, para definir quem parte amanhã com a camisola de líder de cada um dos escalões.
Esta prova foi, também, um momento simbólico de apresentação à comunidade e de conhecimento do património e cultura do concelho.
Amanhã, pelas 08h30, inicia-se a "prova rainha" que coloca em competição os cerca 200 participantes provenientes de várias regiões do país e de Espanha.
O Troféu Nacional Race Nature é, regra geral constituído por 4 provas de BTT de 2 ou 3 dias, compostas por 1 prólogo (não obrigatório) e 2 etapas e destina-se a atletas de elite e de todas as categorias Master.
As provas, a solo ou em dupla, realizam-se com orientação GPS e decorrem nos melhores caminhos e trilhos do concelho, como a Praia Fluvial da Congida, o Penedo Durão e o Miradouro do Colado, entre outros.
Este é um evento desportivo de lazer e competição que alia natureza e fairplay, e tem como pano de fundo paisagens de beleza incomparável, únicas de Freixo de Espada à Cinta.