Município proporcionou viagem de barco

08 de Julho de 2024

Para celebrar o final de ano da melhor forma, com muita animação e amizade, a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta proporcionou aos alunos e quadro técnico dos projetos Educação Física Sénior e Universidade Sénior, uma viagem de barco pelo Douro, com início na cidade do Peso da Régua e término em Barca d' Alva.
Esta viagem decorreu no sábado, dia 6 de julho, e foi uma maneira de terminar em beleza mais um ano repleto de atividades que proporcionou aos nossos alunos dias intensos e divertidos, onde imperou o convívio, a entreajuda e, acima de tudo, o carinho.
O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, a Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira, e o Vereador Pedro Vicente, acompanharam os nossos "jovens" neste passeio de barco, recheado de alegria e boa disposição, e no qual ficou bem patente a importância que estes projetos têm para o bem-estar físico e mental dos seniores do concelho, que têm aqui oportunidade para conviver e socializar, aprender e partilhar experiências, potenciando o envelhecimento ativo e evitando o isolamento.
O Executivo Autárquico agradece a todos os alunos que integram estes projetos, que irão continuar a ser desenvolvidos com foco naquilo que a nossa população sénior necessita, e deixa o convite para que mais "jovens" se juntem a esta verdadeira família. Deixa ainda um agradecimento à equipa de funcionários municipais que acompanham estes "jovens" ao longo de todo o ano e lhes proporciona atividades dinâmicas e memórias inesquecíveis.