Encontro de Paróquias

09 de Outubro de 2022

Encontro de Paróquias reuniu centenas de pessoas num dia marcado pela união, afeto e confraternização

Foi com um misto de emoções que, este domingo, decorreu o Encontro de Paróquias, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pelas Uniões e Juntas de Freguesia do Concelho de Freixo de Espada à Cinta.
A iniciativa, que ficou marcada por uma elevada adesão, juntou centenas de pessoas vindas de todas as freguesias do concelho que se reuniram, em harmonia e como um todo, para usufruir deste momento de união e convívio entre amigos e entre gerações.
O Encontro de Paróquias teve lugar no Espaço Multiusos, onde decorreu a simbólica missa presidida pelo Pároco local, Padre Manuel Rodrigues, em união e sintonia com o Padre João Barros, nome incontornável e de grande apreço que marcou gerações à frente da nossa Paróquia.
Após este emotivo momento de comunhão e celebração da fé, o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, acompanhado pela Vice-Presidente, Ana Luísa Peleira, pelo Vereador Pedro Vicente, e por todos os Presidentes das Uniões e Juntas de Freguesia, dirigiu algumas palavras de agradecimento e apreço aos presentes, momento ao qual se seguiu o almoço com as iguarias tradicionais do concelho e durante o qual foi distribuída uma simbólica lembrança, oferecida pelo Município de Freixo de Espada à Cinta.
No final houve muita animação e dança ao som da atuação musical de Rui Monteiro