Poiares distinguida como uma das "Aldeias de Portugal"

11 de Outubro de 2022

Poiares distinguida como uma das "Aldeias de Portugal"

Foi atribuido à freguesia de Poiares o Certificado de Classificação que comprova a sua integração na Rede Nacional "Aldeias de Portugal".

Para pertencer à rede do projeto ATA/Aldeias de Portugal foi preciso passar por um rigoroso processo de manifestação de interesse de adesão e de classificação, e pela assunção de um determinado conjunto de compromissos. Depois de avaliado o interesse e ser atribuida a classificação, a freguesia de Poiares foi distinguida com esta marca tão importante para o turismo de Portugal. Uma classificação que enche a população de orgulho e nos incentiva a continuar a trabalhar no sentido de valorizar as potencialidades do nosso território.

Uma palavra de apreço ao Presidente da Junta de Freguesia de Poiares, Filipe Portela, por todo o dinamismo demonstrado na defesa das potencialidades e mais-valias da freguesia para a integração de Poiares neste projeto.

A classificação agora atribuida é válida durante 4 anos, sendo necessário submeter e ser analisado novo pedido após este período.

A ATA/Aldeias de Portugal é um projeto que engloba um conjunto de lugares e pessoas, que valoriza o passado e está determinado a ter um futuro na aldeia, protegendo os recursos locais em sintomia com o conforto e as novas tecnologias. Esta iniciativa nacional posiciona-se em rede e estrategicamente como experiência global da ruralidade e das suas tradições, reivindicando a diferença e a autenticidade, impulsionando o interior como destino de excelência.

Publicação original Facebook Aldeias de Portugal: