Praia Fluvial da Congida - Bandeira Azul

01 de Julho de 2024

A ABAE - Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação procedeu hoje à entrega da Bandeira Azul à Praia Fluvial da Congida, símbolo que atesta as condições de segurança, qualidade e salubridade do local, assim como o cumprimento de todos os requisitos exigidos em termos ambientais.
A par da Bandeira Azul, foi também entregue e hasteada a Bandeira "Praia Acessível - Praia para Todos" que informa que a Praia Fluvial da Congida possui condições de acessibilidade adequadas a pessoas com mobilidade condicionada.
Aquando da entrega destas duas Bandeiras, a ABAE - Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação parabenizou o Executivo Autárquico pelos trabalhos de melhoramento que têm sido levados a cabo na Praia Fluvial da Congida, reconhecendo a importância destas intervenções para o bem-estar e qualidade de vida de quem usufrui deste espaço e também para a salvaguarda ambiental do concelho.
A época balnear no concelho de Freixo de Espada à Cinta arrancou no dia 29 de junho e estende-se até ao dia 8 de setembro.

Praia Fluvial da Congida - Bandeira Azul