Proteção Individual de Segurança (EPI)

28 de Junho de 2024

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, acompanhado pelo Eng. Amadeu Rodrigues do Gabinete Florestal, procedeu ontem de manhã, nos Paços do Concelho, à entrega de Equipamento de Proteção Individual de Segurança (EPI) aos elementos que constituem a equipa de Sapadores Florestais do Município de Freixo de Espada à Cinta.
Esta entrega, resultante da aprovação da candidatura do Município de Freixo de Espada à Cinta ao "Apoio ao Equipamento das Equipas de Sapadores Florestais 2023", é de extrema importância e tem como objetivo salvaguardar a segurança e saúde dos nossos Sapadores Florestais, dotando-os das melhores condições possíveis para o desempenho da sua função profissional, que contribui também para o bem-estar e segurança de toda a população.
O Executivo Autárquico reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa de Sapadores Florestais no concelho ao nível das ações de silvicultura, gestão de combustíveis, sensibilização e vigilância, 1º intervenção, apoio ao combate, operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio, sendo, por isso, imprescindível dotá-los de equipamentos especiais que garantam a sua proteção e dignifiquem a função de "Sapador Florestal".

Proteção Individual de Segurança (EPI)